Programa da Rádio Senado homenageia grupo Fundo de Quintal

Da Rádio Senado | 17/04/2015, 08h54

O programa Eu quero um samba deste final de semana vai homenagear um dos mais tradicionais, populares e prestigiados grupos de samba do país: o Fundo de Quintal.

Para contar a trajetória de sucesso desse grupo que se tornou um verdadeiro celeiro de talentos, a Rádio Senado recebeu dois irmãos que têm samba na veia: Bira Presidente e Ubirany, fundadores do mítico bloco carnavalesco Cacique de Ramos e do Fundo de Quintal. Cantores e percussionistas, eles vão apresentar algumas de suas músicas favoritas.

Com mais de 30 discos gravados, o grupo que revolucionou o samba com nomes como Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Sombrinha, tem em seu repertório clássicos como O show tem que continuar, Doce refúgio, A amizade, Vou festejar, Coisinha do pai e O batuque dos nossos tantãs.

Eu quero um samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Rodrigues Cardim, com áudio de Josevaldo Souza.

COMO OUVIR

Dia e horário: sábado (18), às 12h; com reprise domingo (19), às 14h.
Para sintonizar: em FM nas cidades de Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz).
Pela internet: O programa está disponível na página da Rádio Senado (acesse aqui)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Música Brasileira Rádio Senado