Concerto comemora 200 anos do Senado e terá transmissão ao vivo nesta segunda

Da Redação | 21/03/2024, 19h19

selo_senado_200_anos_com_saiba_mais

O Senado transmite ao vivo, nesta segunda-feira (25), o espetáculo musical Senado 200 Anos: Uma Jornada Histórica Rumo ao Futuro, com regência do maestro João Carlos Martins. A transmissão, a partir de 19h30, será feita pela TV Senado, pelo SescTV e pela Rádio Senado. O evento poderá ser acompanhado também no Youtube  

A programação começa com dois apresentadores e dois convidados no estúdio, que apresentarão informações sobre o repertório e a sua relação com a história do Senado, do país e da música brasileira. Direto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local do concerto, a TV Senado mostrará a expectativa do público, a presença de autoridades e reportagens com os bastidores da preparação do espetáculo, a biografia do maestro João Carlos Martins e o projeto social da Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP. A partir das 20h, será transmitido o concerto (horário marcado sujeito a atrasos).

Emissoras de TV e de rádio legislativas podem retransmitir o evento (saiba mais aqui).

Diversidade e democracia

O espetáculo artístico e musical Senado 200 Anos: Uma Jornada Histórica Rumo ao Futuro faz parte da programação comemorativa do bicentenário da Casa.

A diversidade cultural do Brasil estará presente na apresentação. É o que garante o maestro, que aponta a arte e a cultura como instrumentos para a conscientização da importância da democracia.

Sob a regência do maestro, a Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP executará obras que representam o Brasil, com participações em momentos especiais dos solistas Juliana Taino, Jean William e Raquel Paulin.

O repertório sinfônico inclui a abertura de O Guarani, de Carlos Gomes, Trenzinho do Caipira e o prelúdio das Bachianas Brasileiras n. 4, de Heitor Villa-Lobos. O roteiro ainda inclui obras de Chiquinha Gonzaga, Dorival Caymmi, Zequinha de Abreu, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque e Rita Lee.

Os ingressos estão esgotados.

Como assistir ao espetáculo musical Senado 200 Anos: Uma Jornada Histórica Rumo ao Futuro

Rádio Senado: transmite em FM para Brasília e outras dezesseis capitais. Também pode ser ouvida na internet, pelo site da Rádio ou pelo aplicativo SenadoNotícias, disponível nas lojas de aplicativos para celular. Todo material produzido é disponibilizado para outras emissoras de rádio do país, por meio da RadioAgência Senado.

Saiba como ouvir a Rádio Senado aqui.

SescTV: é o canal cultural do Serviço Social do Comércio (Sesc), gerido pelo Sesc São Paulo. Tem como proposta a democratização ao acesso de conteúdos e inovação artística, somando-se a modelos de ação cultural no âmbito socioeducativo. Disponível gratuitamente – e sem necessidade de cadastro – na internet e em operadoras de TV por assinatura, em várias regiões do país, pode ser assistido por meio de diversos suportes de mídia, incluindo vídeo sob demanda no site do canal.

Assista o SescTV aqui.

TV Senadoa TV Senado pode ser sintonizada em canal aberto digital, alcançando todas as regiões brasileiras. Pode ser sintonizada por antena parabólica e está disponível em canais por assinatura. O conteúdo produzido pode ser baixado por meio da TV Senado Agência.

Consulte o canal da TV Senado em sua cidade aqui.

Youtube

Assista nos seguintes canais: youtube.com/tvsenadoyoutube.com/sescsp e youtube.com/sescbrasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)