Ajuste fiscal

Congresso examinará MP que eleva tributo para bancos


A Medida Provisória 675/2015, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22), eleva a Contribuição Social Sobre Lucro Líquido (CSLL) dos bancos de 15% para 20%. Cobrança entra em vigor em 90 dias.

Internacional

CDH endossa projeto para inibir desaparecimento de crianças

Comissão de Direitos Humanos vai propor que Ministério da Justiça reúna em página na internet todos os casos de desaparecimento de crianças e de adolescentes.

Debate mostra problemas nos investimentos em tecnologia

A precária avaliação do impacto dos investimentos em ciência e tecnologia e a redução dos recursos para a área foram alguns problemas apontados em audiência pública na CCT.

Lido em Plenário veto ao fim do sigilo nas operações do BNDES

A mensagem de veto a uma série de dispositivos da Lei 13.126, resultante da Medida Provisória 661/2014, também incluiu ampliação do endividamento dos trabalhadores.

Bancada do PT se reúne para discutir ajuste fiscal

Senadores do PT se reúnem nesta terça-feira (26) para buscar a unidade do partido na votação das medidas provisórias do ajuste fiscal. A senadora Gleisi Hoffmann (PR) disse esperar que parlamentares contrários às MPs mudem de opinião. Na semana passada, Paulo Paim (RS) e Lindbergh Farias (RJ) anunciaram que votarão contra as MPs 664 e 665, que mudam as regras de acesso ao seguro-desemprego e à pensão por morte, entre outros temas.