• 13h17 Relações internacionais: Lindbergh Farias (PT-RJ) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) discutiram asperamente durante debate sobre a política externa brasileira com países poderosos, como os EUA, e com outros menores e mais pobres
  • 12h33 Crise no Itamaraty: Chanceler Mauro Vieira diz que fechamento de embaixadas em pequenos países não é solução para dificuldades que o Ministério das Relações Exteriores enfrenta, como sugeriu o senador Tasso Jereissati
  • 12h30 CPI do CARF: Encerrada reunião da CPI do CARF.
Plenário
Endividadas, Santas Casas pedem socorro financeiro e apoio do Congresso

O Plenário do Senado realizou na quarta-feira (2) uma sessão temática que debateu a forte crise que atinge as Santas Casas de Misericórdia em todo o país. O setor, que atende cerca de metade dos pacientes da saúde pública brasileira, acumula dívidas bancárias de R$ 21,5 bilhões.

Internacional
A página internacional do portal Senado Notícias está fora do ar temporariamente para reformulação.
Auditoria do TCU confirma 'pedaladas', dizem técnicos

Operações de crédito vedadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), irregularidades orçamentárias no uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outras 'pedaladas', foram apontadas pelos auditores.

Obras da segurança pública podem ter regras mais flexíveis

O Regime Diferenciado de Contratações (RDC) é o melhor modelo para a licitação de obras na área de segurança pública, no entendimento de representantes do governo, do sistema prisional e de especialistas convidados para debater a Medida Provisória (MP) 678/2015.

Avança dispensa do trabalho para ir a reunião escolar

Proposta aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta quarta-feira (2), permite que o empregado falte ao trabalho por um dia a cada seis meses para participar de reuniões escolares de filhos ou enteados.