Ajuste fiscal

Congresso examinará MP que eleva tributo para bancos


A Medida Provisória 675/2015, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22), eleva a Contribuição Social Sobre Lucro Líquido (CSLL) dos bancos de 15% para 20%. Cobrança entra em vigor em 90 dias.

Internacional

Lido em Plenário veto ao fim do sigilo nas operações do BNDES

A mensagem de veto a uma série de dispositivos da Lei 13.126, resultante da Medida Provisória 661/2014, também incluiu ampliação do endividamento dos trabalhadores.

Debate mostra problemas nos investimentos em tecnologia

A precária avaliação do impacto dos investimentos em ciência e tecnologia e a redução dos recursos para a área foram alguns problemas apontados em audiência pública na CCT.

Campanha por mais mulheres na política é lançada no RS

O principal objetivo da campanha é assegurar que pelo menos 30% das cadeiras em todas as Casas legislativas do país sejam ocupadas por mulheres.

Bancada do PT se reúne para discutir ajuste fiscal

Senadores do PT se reúnem nesta terça-feira (26) para buscar a unidade do partido na votação das medidas provisórias do ajuste fiscal. A senadora Gleisi Hoffmann (PR) disse esperar que parlamentares contrários às MPs mudem de opinião. Na semana passada, Paulo Paim (RS) e Lindbergh Farias (RJ) anunciaram que votarão contra as MPs 664 e 665, que mudam as regras de acesso ao seguro-desemprego e à pensão por morte, entre outros temas.