Eleições 2014

A partir desta terça-feira eleitores não podem ser presos


A legislação determina que cinco dias antes e até 48 horas depois das eleições, ninguém pode ser preso, a não ser em casos de prisão em flagrante ou em virtude de sentença por crime inafiançável. Mais informações com a repórter Nara Ferreira, da Rádio Senado.

CAE votará dedução do IR para gastos com cuidadores de idosos

Autor do projeto, o senador Waldemir Moka diz que abatimento no Imposto de Renda é necessário em face dos elevados custos que essa despesa impõe a muitas famílias.

Projetos ampliam acesso das pessoas com deficiência à escola

O Brasil ainda mantém 140 mil crianças e jovens com deficiência fora da escola, mas o que não faltam são projetos para mudar essa realidade e garantir acesso à educação para elas.

Senado participa da campanha do Outubro Rosa

A partir desta quarta (1º) o prédio do Congresso Nacional voltará a ficar rosa para alertar a população quanto à necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Vídeo | Todos os vídeos ›

Mais de dois milhões de eleitores serão mesários na eleição de domingo

Para compensar, a Justiça Eleitoral garante benefícios para quem exercer a função de mesário. As vantagens têm atraído cada vez mais voluntários. Neste ano o número de voluntários — 1,3 milhões — superou o de convocados. Eles vão trabalhar nos dias 5 e 26 de outubro, totalizando 2,4 milhões de mesários em 450 mil seções eleitorais em todo o país. Saiba mais na reportagem da TV Senado.