Especial

Senado pode votar MPs, papel da Petrobras no pré-sal e punição maior para jovem infrator


A pauta do Plenário da semana deve começar com a análise da MP 672/2015. Além de manter as atuais normas para o reajuste do salário mínimo entre 2016 e 2019, a medida estende essas regras para a correção dos benefícios da Previdência Social superiores ao mínimo. Outra MP em pauta é a 673/2015, que isenta de licenciamento e de emplacamento as máquinas agrícolas.

Internacional

CPIs dos Fundos de Pensão e da CBF podem ser instaladas

As duas novas comissões parlamentares de inquérito podem iniciar os trabalhos antes de 17 de julho, véspera do início do recesso parlamentar.

Comissão debate universalização da banda larga no país

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) debaterá, na terça-feira (7), a política de universalização da banda larga no Brasil.

Senado consulta sociedade sobre Responsabilidade das Estatais

O Senado abriu uma enquete para conhecer a opinião da sociedade sobre proposta de lei com regras que garantam melhor governança e transparência às empresas estatais.

Confira os principais assuntos da semana no Senado

Na semana que passou, os senadores destrancaram a pauta de votações e aprovaram o reajuste da tabela do Imposto de Renda. O Plenário votou ainda um novo limite para a aposentadoria dos servidores públicos, a prorrogação de prazo para que os municípios e o Distrito Federal acabem com os lixões e debateu a participação da Petrobras na exploração do petróleo na camada pré-sal. Além disso, foram votadas as indicações de sete autoridades para conselhos e agências reguladoras. Confira nesta reportagem de Antônio Machado para a TV Senado.