Gleisi Hoffmann é indicada para presidir a Comissão de Assuntos Econômicos

Soraya Mendanha | 03/02/2016, 19h46

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi indicada nesta quarta-feira (3) pela bancada do seu partido para presidir a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O nome ainda deverá ser submetido ao plenário da comissão, em reunião que deve ocorrer na terça-feira (16), após o Carnaval.

O líder do PT no Senado, senador Humberto Costa (PE), ressaltou a experiência de Gleisi em assuntos econômicos e administrativos. Para ele, a senadora, que foi ministra chefe da Casa Civil no primeiro mandato de Dilma Rousseff, estimulará a troca de ideias e a votação de projetos importantes.

- Estamos vivendo um momento de crise econômica, onde tudo que pode contribuir para um debate, apresentação de ideias e soluções é bom para o país. Não tenho dúvida de que ela fará isso da melhor maneira possível — disse.

Humberto Costa disse que, como é uma indicação de partido, não deve haver resistência da oposição em relação a Gleisi Hoffmann.

— Nós não opusemos qualquer resistência aos nomes que foram indicados tanto pelos partidos da base quanto da oposição. Creio que ninguém vai criar maiores atritos com relação a isso — disse.

O senador José Agripino (DEM-RN) confirmou que é uma tradição na Casa acatar as indicações dos partidos para a presidência das comissões. O senador destacou que a CAE é uma das comissões mais importantes do Senado e disse esperar que Gleisi Hoffmann conduza com equilíbrio os trabalhos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)