Para Cássio Cunha Lima, "Dilma Rousseff quer manter-se no poder a qualquer custo"

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/10/2015, 17h26

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) acusou o PT de tentar intimidar os opositores e desqualificar a sociedade brasileira que, em sua avaliação, rejeita um governo que “não governa mais”. O senador disse nesta terça-feira (13) em Plenário que a presidente da República, Dilma Rousseff, tem como único objetivo manter-se no poder a qualquer custo, depois de aparelhar o Estado e perder qualquer condição de diálogo para governar.

Para o senador, Dilma Rousseff tem o “benefício da dúvida” na questão das pedaladas fiscais, mas cabe à Câmara dos Deputados analisar se houve crime de responsabilidade relativo às irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União. Cássio Cunha Lima sublinhou que o processo de impeachment está dentro da lei e todos devem ser investigados e punidos de acordo com seus crimes.

Cássio Cunha Lima reafirmou o respeito à Constituição e negou que a oposição tenha intenção "golpista" contra a presidente. Para ele, o verdadeiro "golpe" veio da própria Dilma que teria escondido a realidade do país para ganhar a eleição de 2014. Ele chamou atenção para o aumento da inflação e do desemprego, que fazem crescer a insatisfação do povo com os governantes, e lembrou que haverá resistência à mobilização de movimentos sociais em defesa do mandato presidencial.

Não haverá processo de intimidação, e, se for preciso ir lutar nas ruas, eu vou para a rua lutar pelo Brasil. E não serei o único, porque chega, basta de tanta irresponsabilidade com este país. Chega e basta de tanta provocação, porque insultam, provocam e depois vêm chamar para o diálogo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)