Rádio Senado reapresenta reportagem vencedora do Prêmio Petrobras

Da Redação | 03/07/2015, 11h37

A Radio Senado reapresenta a partir de hoje (3) a reportagem especial "Torrente", vencedora do Prêmio Petrobras de Jornalismo este ano na categoria cultural. A matéria foi uma homenagem aos 10 anos de morte da escritora Hilda Hilst, e a cerimônia de premiação foi na noite de terça-feira na sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro.

Quando do falecimento de Hilda em 2004, o Senado aprovou dois votos de pesar, propostos pelos então líderes do PSDB, Arthur Virgílio (AM) e do PT, Eduardo Suplicy (SP). O ex-parlamentar petista concedeu uma entrevista a Sergio Vieira sobre a escritora, e trechos de sua homenagem foram utilizados na reportagem.

Para a reportagem também concederam entrevistas a escritora Márcia Tiburi e o diretor do Instituto Hilda Hilst, Daniel Fuentes, além de amigos e estudiosos da autora paulista.

— Hilda vende muito mais hoje do que quando era viva, e a página do instituto no Facebook tem dezenas de milhares de seguidores, a imensa maioria de jovens — diz Sergio.

Como ouvir

A primeira parte vai ao ar nesta sexta às 18h, com reprise amanhã às 10h e no domingo às 17h. A segunda parte será veiculada na próxima sexta-feira (10), também com reprises no sábado (11) e no domingo (12) nos mesmos horários.
A Rádio Senado transmite para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e outras nove capitais: Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz).

Os programas também são distribuídos para mais de 2 mil outras emissoras por meio da RadioAgência, podendo ser acessados pelo endereço www.senado.leg.br/radio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Cultura Homenagem Petrobras Rádio Senado