'Senado em Revista' reestreia nesta sexta com novo formato e mais informação

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/05/2015, 14h06

Com novo formato e mais informações, reestreia na Rádio Senado nesta sexta-feira (29) o programa Senado em Revista. Os jornalistas Jefferson Dalmoro e Hérica Christian vão apresentar os principais projetos aprovados durante a semana pelo Plenário e pelas Comissões do Senado. Eles também vão ressaltar os temas mais debatidos e o que será destaque na semana seguinte. Em cada um dos três blocos de 20 minutos que começa às 17h (horário de Brasília), haverá a participação de um entrevistado.

Na edição de hoje, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), destaca, em entrevista exclusiva, que os senadores deram sua contribuição na aprovação do ajuste fiscal. Mas volta a criticar as medidas adotadas pelo governo, que, segundo ele, prejudicam os trabalhadores. Renan Calheiros também comenta o trabalho da Comissão Especial do Pacto Federativo ao ressaltar a parceria do Senado com os governadores e prefeitos. Ainda na entrevista, o presidente da Casa confirma para terça-feira a votação do Projeto de Lei da Mediação, que vai desafogar o Judiciário por permitir a resolução de conflitos de forma extrajudicial. Por fim, Renan Calheiros antecipa que o Senado vai aguardar a conclusão dos debates sobre a Reforma Política na Câmara dos Deputados para iniciar as votações aqui no Senado.

Outro convidado, que fala com exclusividade ao Senado em Revista, é o senador Romário (PSB-RJ). Ele revela as expectativas quanto às investigações da CPI da CBF, que deverá ser instalada na próxima semana. Romário avisa que a comissão vai abrir a caixa preta da Confederação Brasileira de Futebol. O programa também vai contar com a participação do ministro da Previdência, Carlos Gabas, que vai explicar todas as mudanças aprovadas na concessão de benefícios do INSS aprovadas na Medida Provisória 665/2014.

COMO OUVIR

Dia e horário: O programa Senado em Revista será reprisado no sábado (30 de maio), às 11h e 23h, e no domingo (31 de maio), às 10h e 23h.
Para sintonizar: A Rádio Senado transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e para outras nove capitais: Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz).
Pela internet: O programa está disponível na página da Rádio Senado (acesse aqui)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)