Vanessa Grazziotin anuncia série de eventos por mais participação feminina na política

Da Redação | 30/03/2015, 15h30

A  senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) destacou nesta segunda-feira (30) o primeiro de uma série de eventos realizados na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com o objetivo de discutir formas de aumentar a participação feminina na política.

Com o lema “Reforma por mais mulheres na política já”, a bancada feminina no Congresso Nacional se reuniu na última quinta-feira, na Fiesp. E, segundo a senadora, evento semelhante deve ocorrer no decorrer do ano em outras capitais e cidades brasileiras.

— Porque temos o entendimento que se a reforma não servir a aperfeiçoar o processo do representação democrática, não será exatamente aquela reforma esperada pelo conjunto da sociedade brasileira — declarou Vanessa Grazziotin.

Crise política

Ela também avaliou o atual cenário do país e reconheceu que a crise política apresenta nuances de dificuldades econômica, ética e moral que podem levar a uma crise institucional. Por isso, afirmou, esse momento exige união, especialmente na defesa da democracia, para evitar que alguns grupos se aproveitem da situação para tentar afastar Dilma Rousseff da Presidência da República.

Ela avaliou que a maioria dos manifestantes que saíram às ruas não querem afastar Dilma da Presidência, mas defendem um país sem corrupção. E isso passa, segundo Vanessa Grazziotin, por uma reforma política que acabe com o financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas.

Economia

A senadora afirmou ainda que a crise econômica é reflexo do cenário internacional e não tem como o país não sofrer com as dificuldades que afetam o mundo inteiro.

— Repetindo sempre que o centro para a saída da crise deva ser o fortalecimento da democracia, a manutenção dos direitos do povo e dos trabalhadores brasileiros. Já na campanha da presidente Dilma nós dizíamos: continuar para avançar nas mudanças. Então essa é a tarefa a que o povo brasileiro está sendo chamado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Vanessa Grazziotin