CRE sabatina indicados para três embaixadas

Tércio Ribas Torres | 27/03/2015, 15h31

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deve analisar na próxima terça-feira (31), a partir das 14h30, para analisar o nome de Tovar da Silva Nunes, indicado para o cargo de embaixador do Brasil na Índia. Se aprovado na sabatina, ele vai exercer o cargo cumulativamente com a embaixada do Butão.

Na mesma reunião, a CRE vai apreciar o nome de Manoel Antonio da Fonseca Couto Gomes Pereira, indicado para a embaixada do Brasil na Bósnia e Herzegovina, e o de Carlos Ricardo Martins Ceglia, indicado para a embaixada do Brasil na Malásia, cumulativamente com o Sultanato de Brunei Darussalam.

Tovar da Silva Nunes nasceu em Birigui (SP), em 1959. Formado em Direito, pela Universidade de São Paulo (USP), Tovar também graduou-se em Administração, na França. Em 1983, entrou para a carreira diplomática.  Sua indicação tem como relator o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Manoel Antonio Pereira nasceu em Belo Horizonte (MG), em 1949. É bacharel em Direito pela Universidade do Estado da Guanabara e ingressou na carreira diplomática em 1974. Sua indicação tem o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) como relator.

Carlos Ricardo Martins Ceglia nasceu em 1958, no Rio de Janeiro (RJ). Graduou-se em Ciência Política em 1980, na França. Três anos depois, ingressou na carreira diplomática. A indicação de Carlos Ceglia tem como relator o senador Lasier Martins (PDT-RS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: