Sérgio Petecão pede a ajuda do governo para as cidades do Acre atingidas pelas cheias

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/03/2015, 19h55

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC), sugeriu ao governo federal que edite uma medida provisória liberando recursos para a reconstrução das cidades afetadas pelas cheias dos rios do estado do Acre, situação que piorou com as chuvas desta quarta-feira (4).

Segundo o senador, o Rio Acre sofre sua pior cheia e há cidades quase totalmente alagadas, que vão precisar de recursos para restabelecer todos os equipamentos e serviços básicos das áreas de saúde, infraestrutura e desenvolvimento social.

Sérgio Petecão também pediu aos bancos oficiais, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia, que comecem a pensar na criação de linhas de crédito para ajudar os pequenos agricultores e comerciantes que perderam tudo ou praticamente tudo por causa das inundações.

— Se não tiver essa mão amiga do governo federal e dos bancos para criar linha de crédito vai ser praticamente impossível — afirmou Sérgio Petecão, que defendeu ainda a concessão de uma ajuda diretamente aos cidadãos atingidos pelas cheias no Acre:

— O governo federal criou um fundo de auxílio as pessoas do nordeste que foram atingidas pelas secas. Estamos sugerindo ao governo que também possamos criar – ele escolha o que quiser, se bolsa alagação, bolsa solidariedade ou bolsa enchente — mas que crie algum mecanismo para que esses recursos cheguem diretamente  às mãos das pessoas. O que nós estamos pedindo é um socorro ao governo federal - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Sérgio Petecão