Parlamentares votam requerimento para encerrar discussão de veto

Da Redação | 03/12/2014, 15h56

O Congresso realiza agora a votação nominal, na Câmara dos Deputados, de requerimento que pede o encerramento da discussão do Veto 29/14, segundo que tranca a pauta.

O pedido de votação nominal foi feito pela oposição, que obstrui os trabalhos para tentar impedir a análise posterior do Projeto de Lei (PLN) 36/14, que muda a forma de cálculo do resultado fiscal. Esse projeto permite o uso de mais despesas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e das desonerações tributárias para abater a meta de superávit primário de 2014.

Antes do começo da votação na Câmara, cerca de 400 deputados tinham registrado presença no painel eletrônico, assim como 60 senadores.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), advertiu os parlamentares sobre a necessidade de irem ao Plenário votar.

— É importante que alguém da base de apoio ao governo defina uma estratégia porque senão o governo vai ajudar a oposição com essa tática de obstrução — alertou.

Se não houver, no painel eletrônico, o voto de no mínimo 257 deputados, a sessão não poderá mais ter qualquer votação por falta de quórum, pois essa é a quantidade mínima exigida para votações. Caso haja essa presença mínima, começará a verificação no Senado, onde a presença mínima exigida é de 41 senadores.

Com informações da Agência Câmara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: