Congresso se reúne nesta quarta-feira à noite

Da Redação | 25/11/2014, 19h17

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou há pouco que haverá sessão do Congresso nesta quarta-feira (26) às 19h. Deputados e senadores devem votar o PLN 36/2014, que trata da mudança no cálculo do superávit, aprovado na madrugada desta terça-feira na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Há outros projetos na pauta que tratam da liberação de recursos extraordinários para diversos ministérios e programas do governo.

A sessão desta terça-feira (25) prossegue com os parlamentares da oposição criticando a votação dos vetos em globo numa cédula única.  Já são mais de três horas de discussão.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, manifestou confiança na aprovação pelo Congresso Nacional do projeto (PLN 36/2014) que trata da mudança no cálculo do superávit, aprovado na madrugada de hoje na Comissão Mista de Orçamento, e também na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDP) de 2015.

Em entrevista no Salão Verde, Henrique Alves afirmou que embora a luta política seja natural, essas matérias são superiores a posições político-partidárias e ganharam importância devido a uma conjuntura internacional que exige uma atitude do Legislativo neste momento.

Ele acrescentou que é direito da oposição obstruir e questionar, mas frisou que a maioria dos parlamentares tem a obrigação de comparecer e votar, “já que o Brasil precisa dessa participação do Legislativo”.

Com informações da Câmara dos Deputados

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: