Comissão de Infraestrutura prioriza aeroportos e rodovias em emendas ao projeto da LDO

Rodrigo Baptista | 19/11/2014, 09h51

Construção, reforma e reaparelhamento de aeroportos são ações da União que poderão ser beneficiadas com emenda da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) ao projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias (PLN 3/2014) para 2015. A prioridade para o setor foi sugerida pelo senador Vicentinho Alves (SD-TO) e aprovada nesta quarta-feira (19) pela comissão.

A comissão aprovou outras duas emendas ao projeto da LDO destinadas a dar atenção especial à manutenção, pavimentação e duplicação de trechos rodoviários na Região Norte e para a construção de ponte sobre o Rio Paraná na BR-262, entre os municípios de Três Lagoas (MS) e Castilho (SP). A primeira foi recomendada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO); a segunda, por Waldemir Moka (PMDB-MS).

A inclusão dessas ações no Anexo de Metas e Prioridades - que devem receber atenção especial do governo na fase de execução do orçamento de cada período  - vai depender das discussões do projeto na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

Também foi aprovada emenda ao texto do projeto da LDO para 2015, apresentada por Eduardo Braga (PMDB-AM).

- Para a escolha das emendas adotamos os critérios de redução de risco de inadmissibilidade, maior potencial de atendimento geográfico, atendimento às demandas das populações catalisadas pelo maior número de parlamentares, maior abrangência  quanto às áreas de atuação na comissão e maior probabilidade de execução da emenda – explicou o relator, senador Francisco Dornelles (PP-RJ).

CE aprova emendas à LDO 2015

CMA dá prioridade à coleta seletiva em emendas à LDO 2015

CAE prioriza arranjos produtivos locais na LDO 2015

CCJ quer prioridade na LDO para fronteiras, segurança e Ministério Público

CDH beneficia grupos sociais vulneráveis em emendas à LDO 2015

CAS aprova emendas à LDO para asegurar assistência a famílias vulneráveis

CDR quer mais obras em 2015 para acabar com crise hídrica

Emendas à LDO 2015 dão prioridade à infraestrutura agropecuária

CRE sugere emenda à LDO para equipar Exército com blindados

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)