CAS aprova emendas à LDO para assegurar assistência a famílias vulneráveis

Da Redação | 19/11/2014, 17h57

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (19) três emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária para o próximo ano (LDO 2015).

O relator, senador Waldemir Moka (PMDB-MS), presidente da comissão, explicou que acolheu os temas que foram sugeridos em maior número, dentre as 173 emendas apresentadas.

A finalidade de uma das emendas é assegurar recursos para a estruturação de serviços de acolhimento e convivência da rede pública de proteção, para melhorar o atendimento às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, com foco na maternidade, infância, adolescência e velhice.

Na saúde, uma emenda aprovada tem o objetivo de atender os hospitais, clínicas e centros especializados com um conjunto de ações de maior complexidade e custo na atenção à saúde (média e alta complexidade) executada por profissionais e estabelecimentos especializados.

A terceira emenda busca assegurar condições de continuidade dos serviços da Rede Sarah de Hospitais, por meio da previsão de recursos orçamentários para a manutenção do contrato de gestão entre a Associação das Pioneiras Sociais e a União.

CE aprova emendas à LDO 2015

CMA dá prioridade à coleta seletiva em emendas à LDO 2015

CAE prioriza arranjos produtivos locais na LDO 2015

Comissão de Infraestrutura prioriza aeroportos e rodovias em emendas ao projeto da LDO

CCJ quer prioridade na LDO para fronteiras, segurança e Ministério Público

CDH beneficia grupos sociais vulneráveis em emendas à LDO 2015

CDR quer mais obras em 2015 para acabar com crise hídrica

Emendas à LDO 2015 dão prioridade à infraestrutura agropecuária

CRE sugere emenda à LDO para equipar Exército com blindados

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)