Paulo Bauer pede abertura de diálogo entre oposição e governo

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/10/2014, 15h41

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) defendeu a abertura do diálogo entre a oposição e o governo, após o fim das eleições, para que os interesses do povo brasileiro fiquem acima da disputa política.

Na opinião do parlamentar, esse entendimento envolvendo os adversários políticos é necessário depois que Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência, recebeu 51 milhões de votos, pouco menos da metade, lembrou Paulo Bauer.

O senador ainda cobrou medidas do governo para recuperar a moralidade administrativa e dar estabilidade à economia do país.

Apesar de a presidente reeleita Dilma Rousseff ter pedido um prazo para anunciar as medidas para tranquilizar o mercado, Paulo Bauer acredita que a demora no anúncio pode dar margem a especulações.

— O governo trabalhará no sentido de retomar a ortodoxia econômica que transformou positivamente o país nos governos Fernando Henrique e Lula ou se continuará rendido à insana heterodoxia do atual governo, que conseguiu a proeza de causar, a um só tempo, recessão e inflação — disse.

Justiça Eleitoral

Paulo Bauer ainda parabenizou a Justiça Eleitoral pelo trabalho realizado durante o período, quando ocorreram as votações em dois turnos e as apurações sem atrasos ou questionamentos. Na opinião dele, essa atuação consolida a democracia brasileira.

Apesar disso, Paulo Bauer lamentou manifestações de preconceito durante o processo eleitoral e lembrou que o governo tem mais um desafio pela frente.

— Outro desafio de curtíssimo prazo é reparar a fissura que divide nosso País entre Norte e Sul, entre Nordeste e Sudeste, política e eleitoralmente falando — explicou.

O senador também registrou que foi em Santa Catarina que o senador Aécio Neves obteve a maior votação proporcional nos dois turnos. E isso, segundo Paulo Bauer, tem um motivo: "o governo federal fez muito pouco pelo estado".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)