CPI aprova convocação de ex-contadora do doleiro Alberto Youssef

Da Redação | 17/09/2014, 17h59

Terminou há pouco a sessão da CPI Mista da Petrobras destinada ao depoimento do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Acusado de integrar esquema de corrupção na companhia, o executivo ficou quase três horas à disposição da comissão de inquérito usando o direito constitucional de se manter em silêncio. Por dezenas de vezes, ele repetiu que nada tinha a declarar aos parlamentares, a fim de evitar prejuízo ao seu acordo de delação premiada com o Ministério Público e a Polícia Federal.

Diante do silêncio do investigado, boa parte da reunião da CPI desta tarde foi tomada por embate político entre oposicionistas e governistas.

Antes de encerrar os trabalhos, senadores e deputados aprovaram requerimento de convocação de Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, apontado como um dos principais articuladores de esquema de corrupção e lavagem de dinheiro que teria movimentado pelo menos R$ 10 bilhões, segundo a Polícia Federal.

Além da presença de Meire Poza, os parlamentares aprovaram pedido de cópia dos depoimentos prestados por ela à Polícia Federal e ao Ministério Público.

Veja a matéria consolidada

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)