Ana Amélia cobra do governo brasileiro manifestação contra violência na Venezuela

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/02/2014, 16h35

A senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou do governo brasileiro uma declaração condenando as cenas de violência ocorridas na Venezuela, onde nos últimos dias quatro pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em operações de repressão a manifestações contra o presidente Nicolás Maduro.

Na terça-feira (18), jornais de todo o mundo estamparam fotos da prisão do líder da oposição, Leopoldo López, e nesta quarta (19) as manifestações continuaram e foram mais uma vez reprimidas pelas forças do governo. Ana Amélia teme que seja deflagrada uma guerra civil na Venezuela.

- O surpreendente é que até o momento não há nenhuma manifestação mais incisiva do nosso governo sobre tão grave e violenta crise na Venezuela, vizinha do Brasil e o mais novo integrante do Mercosul - lamentou a senadora.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), que integra o Parlamento do Mercosul (Parlasul), informou que a instituição soltou uma nota na qual pede a volta à paz na Venezuela e defende a não intervenção no país.

Ele acrescentou que essa nota contou com apoio explícito do Paraguai, país que, conforme lembrou Ana Amélia, foi punido, chegando a ser afastado do Mercosul porque o seu Congresso Nacional, "soberanamente" , decidiu determinar o impeachment do então presidente Fernando Lugo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: