Professora Dorinha elogia governo do Tocantins e destaca crescimento do estado

Da Agência Senado | 21/03/2024, 14h45

A senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO) elogiou em pronunciamento nesta quinta-feira (21) o governo do Tocantins. Ela destacou o que "avanços significativos" conquistados pelo estado sob a gestão do governador Wanderlei Barbosa. Segundo a senadora, o estado despontou no cenário nacional, com um crescimento econômico robusto, superando outros estados em índices como o Produto Interno Bruto (PIB) e o desemprego.

— O atual governo melhorou a questão da logística. Isso fez uma grande diferença. Melhorou o funcionamento, o fluxo, o deslocamento. O empresariado e os consumidores viram uma oportunidade de se expandir e adquirir espaço dentro do Tocantins, garantindo assim um aumento no comércio varejista. Conforme os dados divulgados pelo IBGE, o Tocantins ostenta o melhor rendimento domiciliar per capita entre os estados das Regiões Norte e Nordeste. Cada habitante do nosso recebeu, em média, R$ 1.581 no ano passado — disse a senadora.

Dorinha Seabra ressaltou que setores-chave da economia do estado, como o comércio e a agricultura, também apresentaram resultados positivos, impulsionando o desenvolvimento regional. Ela ainda chamou a atenção para os investimentos significativos nas áreas da educação e saúde, incluindo a modernização de escolas e a construção de novas unidades hospitalares. O programa Pronto, implementado pelo governo estadual, tem como objetivo melhorar a eficiência e a transparência dos serviços públicos.

— É o tipo de governo que tem preocupação com o seu povo. É o tipo de governo que convida as pessoas para conhecerem o nosso estado, que tem belezas naturais e, ao mesmo tempo, está no coração do Brasil [...]. Quero parabenizar a gestão do governador Wanderlei Barbosa, que vem trabalhando arduamente para melhorar a qualidade de vida do povo tocantinense — disse Dorinha, que reforçou os avanços de logística, possibilitando a formação de um corredor central no deslocamento de grãos e no acesso a bens e serviços pelo Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)