Senado fará sessão especial pelos 50 anos da Codevasf

Da Agência Senado | 20/03/2024, 19h38

O cinquentenário da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) será comemorado em sessão especial do Senado, em data a ser agendada pela Secretaria-Geral da Mesa. O requerimento de comemoração (RQS 141/2024), apresentado pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP), foi aprovado pelo Plenário nesta quarta-feira (20).

O senador sugere no requerimento que a sessão especial seja no dia 5 de julho, quando a Codevasf completa 50 anos de existência. Ele ressaltou a sintonia da missão da empresa com os objetivos da República de reduzir as desigualdades sociais e regionais e desenvolver de forma sustentável as bacias hidrográficas sob a sua jurisdição.

“Ao longo de cinco décadas, a Codevasf tem sido instrumento de transformação das realidades das regiões em que atua, beneficiando milhões de pessoas com projetos que vão desde a infraestrutura básica até o apoio ao desenvolvimento local, sempre sob a égide da sustentabilidade e do bem-estar social. Esse trabalho notável tem consolidado a presença da Codevasf como uma entidade essencial, sempre que a intervenção do poder público se faz necessária”, justifica Davi no seu relatório.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)