Beto Faro lista medidas do governo federal no Pará

Da Agência Senado | 12/03/2024, 18h51

O senador Beto Faro (PT-PA), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (12), destacou as ações do governo federal no estado do Pará. O parlamentar enfatizou que, segundo sua avaliação, “foi um ano de avanços significativos para o povo paraense”. Ele citou medidas em diferentes áreas.

— Na proteção social, o governo federal atendeu 1,4 milhão de famílias paraenses, sendo 84% dessas famílias chefiadas por mulheres [...], 1,5 mil médicos atuando no Programa Mais Médicos. [...]. Em 2023, foram habilitadas 13 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), entregues 100 ambulâncias do Samu, 10 dessas UTIs móveis [...]. Na educação, também tivemos importantes avanços: mais de dois milhões de alunos foram atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar — listou.

O senador também destacou ações no setor agropecuário, por meio do Plano Safra, quando foram celebrados contratos no âmbito da agricultura familiar e do agronegócio. Em relação à moradia, o parlamentar destacou o programa Minha Casa Minha Vida, que de acordo com dados apresentados por ele contratou 3.400 moradias em 63 municípios do estado.

— O resultado para o povo paraense é perceptível. Houve aumento do emprego, retomada das atividades econômicas e as pessoas estão otimistas com o futuro, animadas a empreender, trabalhar e realizar seus sonhos — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)