Paulo Rocha recorda o Dia do Trabalhador Doméstico

Da Rádio Senado e Da Redação | 28/04/2016, 16h05

Em discurso nesta quinta-feira (28), o senador Paulo Rocha (PT-PA) lembrou o Dia do Trabalhador Doméstico, comemorado em 27 de abril. Ele recordou que há três anos, a categoria passou a contar com os mesmos direitos dos demais trabalhadores, com a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional com esse objetivo.

— A chamada PEC das Domésticas garantiu de imediato a esta categoria a remuneração de pelo menos um salário-mínimo, 13º salário, jornada de trabalho não superior a oito horas diárias e 44 horas semanais, repouso semanal remunerado, horas-extras e outros direitos já conquistados pelos demais trabalhadores.

Impeachment

Paulo Rocha também classificou de ‘circo dos horrores’ a sessão da Câmara dos Deputados que votou o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.

Segundo ele, o comportamento dos deputados chegou a ser questionado pela própria sociedade, que também lamentou que a sessão tenha sido presidida pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que responde a processos na Justiça.

— O que não se compreende é que, apesar das denúncias apresentadas e da condição de réu no Supremo Tribunal Federal, Cunha não se encontra retido ou na cadeia, mas dando as cartas do perigoso retrocesso institucional que significa o impeachment sem crime de responsabilidade — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)