Alvaro Dias quer aprovação de projetos de combate à corrupção

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/11/2015, 16h58

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) cobrou nesta segunda-feira (30) a aprovação de proposições legislativas que auxiliam o combate à corrupção, mas que ainda aguardam votação no Congresso.

Alvaro citou a proposta de emenda constitucional, já aprovada no Senado e em tramitação na Câmara, que torna automática a perda de mandato parlamentar nas hipóteses de improbidade administrativa ou condenação por crime contra a administração pública.

O senador também cobrou a aprovação do projeto sugerido pelo juiz Sérgio Moro, que julga os crimes da Operação Lava Jato, para que a detenção do réu ocorra logo após o julgamento de segundo grau, desde que os antecedentes do condenado e a gravidade do crime o recomendem.

A proposta ainda tramita no Senado, bem como o projeto que transforma a corrupção em crime hediondo, além de outro que impede a adoção de recursos que adiam de forma indefinida o julgamento final do processo.

— Temos que assumir a nossa responsabilidade , votando a favor ou contra. Somos eleitos para decidir e não para cultivar a indefinição, sobretudo em matérias dessa importância — ressaltou

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Corrupção Senador Alvaro Dias