Eduardo Amorim diz que governo falhou e precisa melhorar fiscalização de barragens

Da Redação | 24/11/2015, 22h30

Em discurso nesta terça-feira (24), o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) disse que o governo federal tem sua parcela de culpa no desastre ambiental de Mariana (MG). Ele afirmou que o governo precisa urgentemente ampliar e melhorar a fiscalização das barragens no país.

Eduardo Amorim informou que toda a população de Sergipe está preocupada com os últimos acontecimentos pois o estado também é forte na mineração e também conta com muitas barragens.

- Somos praticamente o único produtor de potássio no país, entre outros minérios. Tudo isso nos preocupa muito, porque o que aconteceu em Minas Gerais, também, se não houver cuidado, se não houver responsabilidade, poderá ocorrer em muitos outros cantos deste país – alertou.

O senador acusou o governo de só gastar 10% dos R$ 10 milhões destinados à fiscalização da atividade mineradora e barragens no último ano. Amorim afirmou que é preciso rever completamente a fiscalização da mineração e “mudar urgentemente” a Lei de Crimes Ambientais, cujos valores de multas estão muito defasados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: