Para Lasier Martins, Congresso tem que agir para vencer a crise

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/10/2015, 18h47

O senador Lasier Martins (PDT-RS) reclamou que o ano está terminando e o Brasil continua paralisado, fazendo de 2015 um ano perdido. Por isso, ele cobrou do Congresso Nacional uma atitude para mudar essa situação, dentro do permitido pela lei.

Lasier Martins disse que enquanto a presidente Dilma Roussef  luta para manter-se no poder, brigando nos bastidores com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a situação do país piora. E o próprio Eduardo Cunha enfrenta um pedido de cassação por ter mentido à CPI da Petrobras ao dizer que não tinha conta na Suiça.

Agora, comentou o senador, o Supremo Tribunal Federal interveio nesse processo, concedendo liminares que suspendem o procedimento fixado pelo presidente da Câmara dos Deputados para a análise do pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef.

Diante desse quadro, Lasier Martins afirmou que a situação brasileira é calamitosa, com acúmulos de déficits e proliferação de conflitos. Ele acredita que o Congresso Nacional pode e deve mudar isso. Para tanto, não pode continuar inerte e deve tomar providências concretas, e dentro da lei, para por um fim a essa situação, advertiu o senador.

- Se já há elementos para discutir o impeachment, vamos discutir. Se a presidente tem consciência de tudo o que está acontecendo, e deve ter consciência, em nome do restabelecimento do Brasil ordeiro e próspero, que renuncie. E que o Conselho de Ética acelere o processo com relação ao presidente da Câmara, porque o que não dá para continuar é esse estado de coisas, essa indefinição, esse redemoinho de confusões, negativismos e falta de soluções - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Lasier Martins