Vanessa Grazziotin chama oposição de golpista

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/10/2015, 18h03

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) protestou em Plenário (8) contra setores da oposição que estariam sendo movidos por uma "indignação seletiva" contra a presidente Dilma Rousseff. Em sua opinião, as teses de impeachment ou de realização de novas eleições são previstas na lei, mas representam golpe, pois não há provas contra a presidente.

Vanessa ressaltou que tanto a campanha presidencial de Dilma quanto a de Aécio Neves estão sob suspeita, e, para ela, causa estranheza a cautela da oposição diante das denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que teria contas ilegais em bancos suiços.

- Quer dizer, para o presidente da Câmara, cujas provas são fartas, seria leviandade. Agora, para a presidente Dilma, não. Qual foi mesmo o crime que a presidente Dilma cometeu? Qual é a conta que a presidente Dilma tem na Suíça?

A senadora também lamentou a rejeição das contas do governo pelo TCU, lembrando que Dilma Rousseff não foi a única a praticar as chamadas “pedaladas fiscais”. Citando reportagem do jornal Folha de São Paulo, a senadora amazonense sublinhou que, desde Fernando Henrique Cardoso, todos os presidentes usaram desse expediente e nenhum teve as contas rejeitadas.

Vanessa ressaltou que, ao analisar o parecer do Tribunal de Contas, o Congresso fará um julgamento político, mas terá a obrigação de seguir a lei.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)