Humberto Costa requer voto de pesar pela morte de Eduardo Dutra

Da Redação | 05/10/2015, 20h03

O senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou nesta segunda-feira (5) pedido de voto de pesar pela morte do ex-senador Eduardo Dutra. Ele morreu no último domingo (4), aos 58 anos em Belo Horizonte, vítima de câncer. O senador lembrou que Dutra está entre os fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT).

- À frente do nosso partido, Dutra ajudou a conduzir o processo político que levou a primeira mulher na nossa história a asssumir a presidência da República, a presidenta Dilma Roussef. Ele foi o coordenador principal da campanha de Dilma à presidência em 2010 - lembrou.

Humberto Costa definiu o ex-senador como uma pessoa de generosidade inigualável, que, apesar da aparência sisuda, tinha enorme solidariedade, espírito de amizade e companheirismo encontrados em poucas pessoas. Para ele, Dutra demonstrava simplicidade franciscana, apesar de ter ocupado cargos da maior relevância no Brasil

Entre os destaques na carreira de Dutra estão, além do mandato como senador, a presidência da Petrobras e da Petrobras Distribuidora e a presidência do PT.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Humberto Costa