Saída da presidente Dilma do governo faria o Brasil voltar a crescer, diz Ataídes Oliveira

Da Redação e Da Rádio Senado | 12/08/2015, 19h12

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) pediu a saída da presidente Dilma Rousseff do governo. Para o parlamentar, essa seria a única maneira de garantir a volta do crescimento, pois o Brasil, disse, está desgovernado.

Ataídes Oliveira se disse preocupado com o aumento do desemprego e acusou o governo de “enganar o povo” ao divulgar taxas de desemprego menores do que as reais. Segundo afirmou, a metodologia para cálculo do desemprego no país é equivocada, pois, ressaltou, os dados oficiais consideram empregado quem realiza trabalho temporário, inclusive aqueles que não recebem dinheiro como remuneração. Também entram na estatística de ocupação, lembrou, os que recebem recursos do Programa Bolsa Família e do seguro-desemprego.

Ataídes criticou ainda o fato de a pesquisa nacional ser feita em apenas seis regiões metropolitanas: Salvador, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, regiões onde se concentram indústrias e empregadores. A falta de emprego no país, afirmou, é mais uma das promessas de campanha que a presidente Dilma Rousseff não conseguiu cumprir. Além disso, ressaltou, o governo não tem mais condições de fazer o Brasil retomar o crescimento.

— Um governo que perdeu literalmente sua credibilidade e a sua confiabilidade não tem condições de continuar comandando uma nação. E eu vejo que a saída para o país é a saída do PT do governo — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)