Valdir Raupp elogia programa de investimentos do governo no setor elétrico

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/08/2015, 19h08

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) parabenizou nesta terça-feira (11) a presidente Dilma Rousseff e o Ministério de Minas e Energia pelo lançamento de programa que prevê investimentos de R$186 bilhões no setor elétrico até 2018.

Ele explicou que o programa objetiva aumentar a oferta de energia e fortalecer o sistema de transmissão  para garantir mais eletricidade ao brasileiro e a preços competitivos.

Segundo Valdir Raupp, há tempos o setor enfrenta problemas, que vão da falta de chuvas ao acionamento das usinas termelétricas, que afetam a oferta e o preço da energia. Na opinião do senador,  o Brasil tem grande potencial para produzir energia limpa, mas precisa de investimentos para que esse potencial seja explorado.

— Espero que realmente, com o lançamento desse programa, com novas usinas hidrelétricas sendo implantadas no Brasil, com a energia eólica, com a energia solar, que possamos baixar o custo da energia, tanto para a indústria, para o comércio, como para os consumidores de baixa renda.

Fies

Raupp também pediu ao Ministério da Educação que não meça esforços para resolver os problemas que estão dificultando o acesso de milhares de alunos ao Fies, o programa de financiamento estudantil para alunos do ensino superior. O prazo para renovação do Fies foi reaberto nesta segunda-feira e vai até 31 de outubro, mas muitos estudantes não estão conseguindo entrar no sistema, reclamou os senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)