Vanessa Grazziotin comemora lançamento de campanha da ONU pela igualdade de gênero

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/07/2015, 17h04

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou o lançamento da campanha mundial das Nações Unidas pela igualdade de gênero. Ela espera que a campanha estimule um esforço em todos os países para a remoção das barreiras que impedem as mulheres de alcançar seu potencial pleno. Ao chamar atenção para a diferença de tratamento entre homens e mulheres no mercado de trabalho, a senadora destacou o fato de que as mulheres têm mais escolaridade que os homens, mas recebem salários 30%  inferiores.

- Existem diferenças entre homens e mulheres - diferenças naturais - mas nenhuma que justifique, por exemplo, que a mulher ganhe menos no mercado de trabalho e ainda não tenha espaço na representação política - afirmou a senadora.

Vanessa Grazziotin também classificou como uma grande conquista o reconhecimento de Cuba como o primeiro país a eliminar a transmissão de mãe para filho do vírus HIV e da sífilis. Ela afirmou que, apesar das dificuldades econômicas, que atribuiu principalmente ao embargo dos Estados Unidos, os avanços na área da saúde continuam sendo prioridade para o governo de Cuba, país que tem grande fonte de renda na exportação de serviços profissionais de saúde, disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senadora Vanessa Grazziotin