Ronaldo Caiado aponta queda da popularidade de Dilma e pede que presidente renuncie

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/07/2015, 18h13

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) sugeriu à presidente Dilma Roussef que renuncie ao cargo e convoque novas eleições, já que, em sua opinião, o país vive um momento de total ingovernabilidade.

O senador ressaltou a pesquisa CNI/Ibope em que  68% dos brasileiros disseram considerar o governo ruim ou péssimo, afirmando que a presidente está sem apoio da população e não tem condições de continuar governando o país. De acordo com a pesquisa, o governo tem aprovação de apenas 9% dos brasileiros.

E o pior, na opinião de Ronaldo Caiado, é que o governo não apresenta nenhum projeto que consiga resgatar o ânimo e transmitir esperança ao povo brasileiro.  Ele lembrou que o governo de Dilma Roussef está envolvido em vários escândalos de corrupção e já perdeu, inclusive, o apoio da classe política.

- Este momento exige de nós a coragem para podermos exigir, em primeiro lugar, da presidente da República, que tenha espírito público, que tenha o gesto realmente acima dos seus interesses pessoais, que ao ver que não tem condições de comandar o país, que tenha a coragem de renunciar ao posto que ocupa e convocar novas eleições. É fundamental que isto ocorra - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Ronaldo Caiado