CAE vai debater impactos econômicos de irregularidades nas contas do governo

Da Redação | 30/06/2015, 14h02

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (30), a realização de uma audiência pública sobre os impactos econômicos das irregularidades nas contas do governo de 2014, apontadas em relatório do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU).

Além do próprio Nardes, deverão ser convidados o procurador do Ministério Público junto ao TCU, Júlio Marcelo de Oliveira; o especialista em contas públicas Mansueto Almeida; o auditor federal de controle externo do TCU Antônio Carlos Carvalho Júnior; o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams; e o secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco.

O requerimento para a realização do debate é de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

Energia

A CAE aprovou também audiência pública para debater a renovação das concessões de 42 distribuidoras de energia elétrica que expiram até 2017. A audiência, requerida pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA), será realizada em conjunto com a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

Deverão ser convidados, entre outras autoridades, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga; o ministro do TCU José Múcio; e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Donizete Rufino.

As duas audiências ainda não tem data marcada para acontecer.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)