Embaixador da China reforça convite para que Renan visite aquele país

Da Redação | 24/06/2015, 17h08

O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, antecipou, nesta quarta-feira (24),  as boas-vindas ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que deve visitar aquele país em setembro. O embaixador aproveitou para agradecer a "recepção calorosa” dada, no Senado, ao primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, em maio, e ao presidente da China, Xi Jinping, no ano passado. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), presidente da Frente Parlamentar Brasil-China no Senado, acompanhou o encontro.

O embaixador disse que embora os investimentos chineses no Brasil estejam concentrados na Região Sudeste, há a intenção ampliá-los para as Regiões Nordeste e Centro-Oeste. Empresários chineses devem vir ao Brasil para conhecer os potenciais de cada lugar. Ele acrescentou que o momento é de colocar em prática os vários acordos firmados entre Brasil e China. Em maio, o primeiro-ministro chinês assinou 35 acordos com o governo brasileiro.

Renan Calheiros assinalou a parceria entre os dois países como forma de vencer as dificuldades econômicas e ajudar a alavancar os investimentos em infraestrutura.

O presidente do Senado ainda falou sobre a viagem à Rússia, no início do mês, para encontro do Brics — grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — e ressaltou a aprovação do Arranjo Contingente de Reservas e do Banco do Brics pelo Brasil.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: