José Medeiros criticou a condução da política econômica pelo governo

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/06/2015, 16h57

O senador José Medeiros (PPS-MT) criticou a condução da política econômica pelo governo federal diante da necessidade do ajuste fiscal. Ele salientou que há consenso a favor de medidas de austeridade, mas argumentou que o governo precisa cortar “na própria carne” e não nas classes menos favorecidas. Ele disse que, ao reagir à crise de 2008, o governo se viu como um “novo rico”, mas o dinheiro acabou e o país sofre os efeitos da recessão mundial por erros da política interna.

José Medeiros chamou atenção para os efeitos da crise econômica sobre o setor produtivo, alertando em especial para a queda expressiva no investimento em logística. Em sua avaliação, a falta de condições de transporte pode tornar a agricultura inviável em certas regiões. Para ele, o Brasil precisa redefinir o modelo de concessões para despertar o interesse dos investidores privados em logística.

- Não é exagero dizer que o programa de investimento em logística, lançado em 2012, não vingou. Por certo não obteve o impacto esperado, e tanto foi assim que a atual prioridade das prioridades da presidente parece ser a formulação do novo modelo de concessões - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador José Medeiros