Randolfe denuncia abandono do município de Oiapoque, no Amapá

Da Redação | 28/05/2015, 16h45

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) denunciou o abandono a que está relegado o município de Oiapoque, no extremo norte do país.

Ele afirmou que os 24 mil habitantes da cidade estão enfrentando uma  epidemia da febre chicungunha, o município passa por crises de abastecimento de energia elétrica, e os moradores não conseguem ver concluída as obras de pavimentação  da sua principal rodovia, a BR -156, com início em Laranjal do Jari, passando por Macapá e terminando justamente em Oiapoque.

Essa rodovia, relatou Randolfe Rodrigues, começou a ser construída em 1940. Já as obras de pavimentação tiveram início e 1976, mas dos 964 quilômetros, 120 ainda não foram asfaltados.

- Eu só vejo uma solução para a BR-156. É o exército assumir aquela obra porque enquanto estiver nas mãos das empreiteiras ou enquanto estiver nas mão do governo do estado, vai ter relatório do tribunal de contas apontando falcatruas na obra da BR-156. Então, só vejo uma alternativa: é o exército concluir a obra. E já tem uma manifestação favorável por parte do Ministério da Defesa - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Energia Senador Randolfe Rodrigues