Telmário Mota lembra Dia Nacional da Adoção e alerta para riscos de medidas ilegais

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/05/2015, 18h33

Ao registrar a comemoração do Dia Nacional da Adoção, o senador Telmário Mota (PDT-RR) alertou para os riscos da adoção ilegal, procedimento que traz insegurança jurídica para pais e filhos e pode causar sofrimento psicológico aos envolvidos. Em sua opinião, as pessoas são levadas a “burlar o sistema” pela ansiedade de resolver o problema da adoção.

- A pessoa que pretende fazer uma adoção de criança procure fazer de forma legal, espere o tempo necessário, para que não haja nenhum prejuízo para nenhuma das partes: nem para a criança, nem para os pais biológicos, nem para os pais adotivos - disse.

Telmário Mota também cumprimentou a presidente Dilma Rousseff pela edição de medida de provisória que aumenta a tributação sobre o lucro dos bancos. Ele salientou que a medida contribui para o equilíbrio das contas públicas, podendo render até R$ 4 bilhões para a receita da União. O senador convidou a oposição a buscar o equilíbrio necessário para a boa gestão do país, e afirmou que, ao contrário do que afirmam os críticos do governo, as medidas de ajuste fiscal também avançam sobre as grandes fortunas do país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Telmário Mota