Líderes devem discutir horário de início da Ordem do Dia

Da Redação | 21/05/2015, 10h55

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou na quarta-feira (20) que vai convocar uma reunião de líderes na próxima semana para buscar maior rigor no início da ordem do dia, momento em que os senadores votam as proposições em pauta.

O Regimento Interno do Senado determina que a ordem do dia comece 120 minutos após o início da sessão, previsto para as 14h de segunda-feira a quinta-feira e para as 9h nas sextas-feiras.

O tema do horário da ordem do dia foi levantado com o prolongamento da discussão da MP 665/2014 nesta quarta-feira. No fim, por acordo de líderes, foi definido que todos teriam oportunidade de falar, até a conclusão da discussão, ficando a votação da matéria para a próxima terça-feira (26). A sessão acabou depois das 22h.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) ponderou que, se a ordem do dia tivesse começado às 16h, haveria tempo para discutir a matéria sem atropelo.

— Teríamos que ter começado às 16h. Com aqueles que estiverem às 16h começa-se o debate — sugeriu.

O primeiro-vice-presidente da Casa, Jorge Viana (PT-AC), considerou razoável a manifestação do colega. Ele ressaltou que costuma estar disponível para iniciar a sessão às 14h e a ordem do dia às 16h.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)