Tenente-coronel Jorge Silva Prado é declarado patrono do Material Bélico da Aeronáutica

Da Redação | 29/04/2015, 15h30

O Senado aprovou nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 80/2014, que declara o tenente-coronel Jorge da Silva Prado patrono do Material Bélico da Aeronáutica.

De acordo como o Ministério da Defesa, o militar contribuiu de forma significativa para a aquisição, manutenção, distribuição e desenvolvimento de equipamentos bélicos, atividades que tornaram a Força Aérea Brasileira (FAB) mais preparada.

Prado foi especialista em armamento, veterano de guerra e dedicou toda a sua carreira à área de material bélico. O homenageado já foi chefe da Seção de Material Bélico do 1º Grupo de Caça na campanha da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália, na 2ª Guerra Mundial. Também era considerado excelente atirador e recebeu várias condecorações. Faleceu em 18 de fevereiro de 1991.

Em seu parecer, o ex-senador, Cyro Miranda, relator da matéria Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), destacou as inúmeras qualificações do tenente-coronel e considerou justa e meritória a homenagem.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)