Senado abre exposição “100 Fotos de 2014” nesta quarta

Da Redação | 28/04/2015, 16h45

Os momentos mais marcantes do Senado em 2014 poderão ser revistos a partir desta quarta-feira (29), quando será inaugurada a exposição 100 Fotos de 2014. A seleção de imagens registradas pela equipe de fotografia da Secretaria Agência e Jornal do Senado mostram que a produtividade do Senado Federal permaneceu em alta, apesar do calendário legislativo mais curto em razão da Copa do Mundo entre junho e junho e das eleições gerais entre julho e outubro. A mostra será aberta às 12h no final do chamado Túnel do Tempo, corredor que liga o Plenário aos gabinetes dos senadores, e ficará instalada até 17 de maio.

A aprovação de propostas com repercussão direta na vida dos cidadãos ganhou protagonismo durante o ano, como PEC do Trabalho Escravo, apoiada pelas atrizes Camila Pitanga e Letícia Sabatella, a Lei Menino Bernardo, celebrada pela apresentadora Xuxa Meneguel, o Marco Civil da Internet e o novo Código de Processo Civil.

A criação do fundo de combate à violência contra a mulher, a tipificação do crime de feminicídio e o piso salarial para agentes comunitários de saúde também tiveram destaque. A função fiscalizadora do Senado marcou presença com as sessões da CPI da Petrobras, assim como a participação da Casa em campanhas de conscientização e prevenção de câncer, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

No ano passado, foram produzidas mais de 300 mil fotos pela equipe da fotografia. Desse total, 100 mil estão catalogadas no acervo e 15 mil estão no banco de imagens e podem ser acessadas por meio do Portal de Notícias do Senado.

A seleção de fotografias pode também ser vista na internet, em álbum criado no perfil do Senado Federal no Flickr.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Congresso Nacional Cultura