CBF pede a Renan apoio à MP do Futebol

Da Redação | 28/04/2015, 14h12

Na manha desta terça-feira (28), o presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, que, acompanhado de parlamentares e representantes estaduais das federações, pediu o apoio do Senado para mudar a Medida Provisória (MP) 671/2015.

A MP 671 institui o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro e dispõe sobre a gestão temerária no âmbito das entidades desportivas profissionais, entre outras medidas.

Del Nero disse a Renan que o texto da MP 671, conforme foi editado, coloca em risco as participações dos clubes e da seleção brasileira em competições internacionais, pode promover a queda de receita das agremiações e agride a autonomia constitucional dos clubes.

— Essa MP traz alguns detalhes que discutimos à exaustão, com muito conhecimento, e para podermos ajustar o texto disse o presidente da CBF.

Renan disse que o Casa legislativa está aberta para ouvir a sociedade e trabalhar leis que atendam aos interesses da população.

Estamos abertos para ouvir o cidadão, seja sozinho ou organizado em associações e representações disse Renan.

A MP 671 está na comissão mista que foi criada para a apreciação da matéria, que é presidida pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e tem como relator o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
CBF Futebol Medida Provisória