Walter Pinheiro comemora obras na Bahia

Da Redação | 01/04/2015, 17h08

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) comemorou a realização de importantes obras de infraestrutura na capital de seu estado, com destaque para a inauguração, prevista para o dia 9 de abril, de uma nova estação do Metrô de Salvador. Para o senador, as obras vão além da questão da mobilidade e não constituem um favor do poder público, mas significam que a União e o estado cumprem a tarefa que lhes cabe.

Walter Pinheiro mencionou as dificuldades de planejamento urbano em Salvador, cidade que considera ter sido maltratada por governos anteriores, mas destacou a “grandeza e sapiência” da parceria do governo do estado com o do município, ressaltando que as obras não são para favorecer um ou outro partido.

O senador baiano também manifestou a preocupação dos governadores do Nordeste com a necessidade de revisão do pacto federativo. Para ele, as unidades da federação não podem mais suportar a má distribuição de recursos, agravada pela queda de arrecadação resultante da crise econômica, mas Walter Pinheiro teme que a mudança na lei torne menos atrativos os investimentos nos estados de sua região.

— Sei que a política de incentivos para a atração de investimentos vai cada vez mais dando sinais de cansaço, mas não pode abortar uma trajetória que consolidou e que nos permitiu, inclusive, crescer a economia da Bahia — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)