João Capiberibe lembra golpe militar de 64 e vê Brasil capaz de superar crises

Da Redação e Da Rádio Senado | 31/03/2015, 17h09

Ao lembrar os 51 anos do golpe militar de 1964, o senador João Capiberibe (PSB-AP) disse que a restauração da democracia tornou o Brasil melhor e mais capaz de superar suas crises. Para ele, o “relacionamento promíscuo” entre o público e o privado é um problema antigo, mas a vigência das garantias estabelecidas na Constituição de 1988 permitem “colocar o dedo na ferida” da corrupção das elites políticas.

Capiberibe expressou sua convicção de que a presidente Dilma Rousseff tomará providências para dialogar com o Legislativo e superar a crise em seu governo: o senador disse que desde o fim do regime militar todos os governos atravessaram momentos de impopularidade, mas conseguiram superar as adversidades e manter o regime democrático. Sobre os escândalos de corrupção, ele pediu penas mais duras e aprimoramento dos instrumentos de transparência, além de prioridade no julgamento de políticos para que se possa “separar o joio do trigo”.

— Daí a importância de endurecer a lei, fazendo com que aqueles que a deixarem de cumprir sejam punidos exemplarmente, de maneira prioritária. Portanto, nós aqui no Senado temos responsabilidade com a crise: com a crise política e com a crise ética que o nosso país está vivendo — afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador João Capiberibe