Telmário Mota alerta para estado de emergência em Roraima

Da Redação | 18/03/2015, 19h16

O senador Telmário Mota (PDT-RR) disse que a estiagem que atinge o Estado levou o governo a decretar estado de emergência nos municípios de Iracema, Mucajaí, Amajari e Alto Alegre.

Com a publicação na portaria no Diário Oficial da União, os municípios já poderão solicitar recursos do Governo Federal.

O senador revelou que a seca no estado vem eliminando açudes, destruindo criatórios de peixes e prejudicando o abastecimento da população dessas cidades. Ele agradeceu ao Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, o General Adriano Pereira Júnior, pela celeridade no atendimento do pleito que fez.

— Eu quero aqui parabenizar o Secretário, General, pela sensibilidade. Ele me disse: “Telmário, conheço como ninguém o Estado de Roraima.” Como militar, ele trabalhou ali naquela fronteira, defendeu aquela fronteira e, muito sensível às nossas reivindicações de ontem, imediatamente, conhecendo a situação, de posse dos documentos, baixou essa portaria tão importante, que permitirá que agora o Governo do Estado faça os encaminhamentos devidos para ter, verdadeiramente, o apoio do Governo Federal.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Telmário Mota