Renan defende que governo reencontre as ruas

Da Redação | 17/03/2015, 19h39

Nesta terça-feira (17), mesmo dia em que foi informado pelos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e das Relações Institucionais, Pepe Vargas, sobre o pacote anticorrupção que será lançado pelo governo federal, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu que o governo federal se aproxime mais das ruas. Para tanto, segundo Renan, é preciso que o Executivo tenha um projeto econômico definido.

— Nós achamos que o governo precisa ter muita humildade para se reencontrar com as ruas. Precisa ter uma agenda econômica e um plano econômico que garantam o desenvolvimento e o crescimento econômico. O ajuste é importante, claro, mas ele é uma preliminar, uma pré-condição. É preciso que nós tenhamos, para após o ajuste, um plano de desenvolvimento econômico — afirmou Renan.

O presidente do Senado também afirmou que paralelo à agenda econômica, o Congresso Nacional deve fazer a reforma política e atuar no combate à corrupção. Além disso, considerou salutar um diálogo mais constante entre o Executivo e o Legislativo.

— Eu acho que você não deve recusar o diálogo. Eu já disse que conversar não arranca pedaço. A democracia é isso. Até para divergir é muito importante conversar. Conversar é muito bom para a democracia. A democracia caminha mais facilmente dessa forma.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: