José Pimentel diz que experiência do Nordeste com a seca pode ser útil a outras regiões

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/03/2015, 17h32

O senador José Pimentel (PT-CE) disse que a convivência com a seca e a escassez de água obrigou o nordestino a ter uma avançada política de gestão de recursos hídricos que permite o melhor aproveitamento da água disponível. O senador acredita que essa experiência pode ser útil a outras regiões do país que também estão sofrendo com a escassez de água.

Na avaliação de José Pimentel, o Brasil terá cada vez mais problemas de falta de água  devido ao crescimento da população urbana. O país tem hoje mais de 200 milhões de habitantes e mais de 90% deles vivem nas cidades, disse o senador:

— Somos grandes consumidores de água. Por isso, precisamos ter uma nova visão, uma nova política de aproveitamento da água, sem esquecer que somos o segundo maior produtor de grãos do planeta, um grande produtor de carnes e precisamos ter clareza de que este setor precisa ter segurança hídrica para que o Brasil continue investindo — alertou.

José Pimentel também falou sobre as providências já adotadas e novas propostas para melhorar a convivência com a seca no Nordeste, mais especialmente em seu estado, o Ceará.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador José Pimentel