CDH fará debate com caminhoneiros na segunda-feira

Da Redação | 05/03/2015, 16h07

Na presidência da sessão plenária nesta quinta-feira (5), o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizará na segunda-feira (9) audiência pública para discutir o movimento promovido pelos caminhoneiros. Paim foi eleito nesta semana presidente da CDH.

Os caminhoneiros reivindicam, entre outras coisas, a redução do preço do óleo diesel e dos pedágios para caminhões. O debate, disse Paim, contará com a participação de lideranças e integrantes do movimento.

O senador também leu em Plenário os nomes de deputadas e senadoras que integrarão a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher, proposta pela CPI Mista da Violência contra a Mulher, que investigou até 2012 as agressões diretamente relacionadas ao gênero feminino.

A comissão terá entre seus objetivos apresentar propostas para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Também apontará falhas nos serviços da seguridade social e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)