PT confirma Delcídio na presidência da CAE

Da Redação | 04/03/2015, 16h13

O PT decidiu pela indicação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) para comandar a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no biênio 2015-2016. Ele já ocupou o cargo em 2011 e 2012. Gleisi Hoffmann (PR), também cogitada para o posto, deve ficar com a vice-presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

A solução foi anunciado na tarde desta quarta-feira (4) pelo líder do PT, senador Humberto Costa (PE), após reunião da bancada.

Segundo Humberto, Delcídio e Gleisi conversaram e decidiram apresentar a proposta referendada pelo partido. Com a questão resolvida, disse o líder, a CAE deverá fazer sua primeira reunião na próxima terça-feira.

A indicação de Delcídio, assim como a do vice-presidente da CAE, que deve ser do PMDB, ainda passará por eleição interna no colegiado. A distribuição dos cargos, porém, já foi acordada por todos os partidos.

Humberto negou qualquer dificuldade para definir os nomes em função de eventual divulgação de lista de parlamentares a serem investigados como parte da Operação Lava-Jato.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)