Hélio José quer destinar recursos de emenda parlamentar para energia alternativa

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/03/2015, 19h00

O senador Hélio José (PSD-DF) elogiou a decisão do relator-geral do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR) de permitir aos novos deputados e senadores a apresentação de emendas parlamentares ao Orçamento ainda em 2015. Hélio José anunciou sua intenção de destinar recursos para a eficiência energética das unidades de educação e saúde no Distrito Federal, com ênfase em equipamentos movidos a energia solar que tornem os hospitais autossuficientes em eletricidade.

O senador também quer destinar recursos para trocar equipamentos antigos de unidades de ensino como forma de reduzir o consumo de energia e estimular a educação ambiental. Ele frisou que o ciclo de fartura de eletricidade no Brasil acabou e o preço da energia se tornará um ônus cada vez maior para o orçamento público.

— O desembolso de recursos do Estado em geração mais barata de energia, de eletricidade, tornará as unidades de ensino imunes ao aumento desse insumo, preservando, assim, os recursos para as atividades pedagógicas — explicou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Hélio José