Elmano Férrer anuncia compromisso com as cidades e com a reforma política

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/02/2015, 17h05

Em seu primeiro discurso no Senado, Elmano Férrer (PTB-PI)  disse ter firmado com os piauienses o compromisso de ser o senador das cidades, porque nelas estão concentrados a maioria dos problemas e demandas da população.

Por isso, afirmou que vai lutar para garantir melhor qualidade à vida nas cidades, sem descuidar do desenvolvimento das zonas rurais, que são importantes fontes de geração de riqueza, emprego e renda.

Para garantir uma vida melhor aos brasileiros, Elmano Férrer considera essencial uma melhor distribuição dos impostos, o que pode ser feito por meio de uma revisão do pacto federativo, que garanta a estados e municípios, principalmente, mais recursos para atender as demandas da população.

Elmano Férrer também advertiu que o momento exige união e que o Senado precisa estar atento aos apelos dos brasileiros por mudanças, como a reforma política, por exemplo:

— Devemos ser os autores e protagonistas desse processo de mudança. Podemos começar pela reforma política. Nesse processo de discussão, precisamos ouvir a sociedade. Precisamos aprimorar o sistema de controle dos pleitos, de forma a ampliar o controle social sobre as eleições.

Elmano Férrer fez um breve resumo de sua vida: lembrando que nasceu em Lavras da Mangabeira, no Ceará, e mudou-se ainda jovem para o Piauí, onde iniciou a carreira política aos 62 anos de idade. Foi duas vezes vice-prefeito de Teresina e assumiu a prefeitura da capital em 2010, quando o então prefeito Sílvio Mendes renunciou para disputar o governo estadual.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: