Francisco Dornelles renuncia para tomar posse como vice-governador do RJ

Tércio Ribas Torres | 17/12/2014, 20h10

O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) anunciou em Plenário, na noite desta quarta-feira (17), sua renúncia ao mandato. Ele disse que vai encaminhar uma carta à Mesa oficializando a decisão. Dornelles foi eleito vice-governador do estado do Rio de Janeiro na chapa de Luiz Fernando Pezão (PMDB) e vai tomar posse no novo cargo no dia 1º de janeiro.

— Foi uma honra passar oito anos aqui. Peço que cada senador possa se considerar vice-governador do Rio de Janeiro junto comigo — declarou Dornelles, emocionado, sendo aplaudido pelo Plenário.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou o comprometimento e a simplicidade do colega e disse que aprendeu muito com sua ética e transparência.

Ao desejar sucesso no governo fluminense, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que sentirá falta do colega. Já Benedito de Lira (PP-AL) classificou Dornelles como “brilhante”.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, também elogiou Dornelles.

— Vossa excelência não sairá nunca desta Casa, pois permanecerá para sempre na memória e na amizade de outros companheiros — afirmou Renan.

O primeiro-suplente de Dornelles é o engenheiro civil Pércicles Ferreira Olivier de Paula, ex-prefeito de Itaperuna.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: