Cristovam diz que mudar superávit primário vai fragilizar a economia

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/11/2014, 17h24

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que “não cumprir a meta do superávit primário é falta de rumo do governo federal; mas autorizar o não cumprimento da meta é falta de rumo do Congresso Nacional.”

Cristovam afirmou que o projeto de lei que o governo mandou ao Congresso, mudando o  superávit primário, que é a economia que um país faz para pagar os  juros da dívida pública,  "é uma tentativa de macular a economia".

O senador disse ainda que "essa tentativa de  legalizar o desleixo", se aprovada na próxima terça-feira pelo Congresso Nacional, vai fragilizar a economia, provocando de imediato o aumento dos juros.

— Se aprovarmos na próxima semana esse projeto de lei nós vamos estar passando um recado de que as leis são feitas apenas quando atendem aos interesses do governo. Quando o governo é capaz de cumpri-la, a gente cumpre. Quando o governo não é capaz de cumprir a lei, a gente muda a lei. Isso desmoraliza um dos principais fatores da economia hoje, que é a credibilidade — declarou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Cristovam Buarque